quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marchinhas de Carnaval

Vejo gente reclamando, neste carnaval, da "censura" a marchinhas de carnaval tradicionais.

Também acho errado a censura. Vamos ver as marchinhas censuradas:

O TEU CABELO NÃO NEGA
O teu cabelo não nega, mulata
Porque és mulata na cor
Mas como a cor não pega, mulata
Mulata, eu quero o teu amor

Tens um sabor bem do Brasil
Tens a alma cor de anil
Mulata, mulatinha, meu amor
Fui nomeado teu tenente interventor

Quem te inventou, meu pancadão
Teve uma consagração
A lua te invejando faz careta
Porque, mulata, tu não és deste planeta

Quando, meu bem, vieste à Terra
Portugal declarou guerra
A concorrência, então, foi colossal
Vasco da Gama contra o batalhão naval

Uma linda marchinha, comparando a cor negra dos afro-descendentes a uma doença, mas que não pega e tratando a mulher negra como um objeto.

OLHA A CABELEIRA DO ZEZÉ
Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é?
Será que ele é?

Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é?
Será que ele é?

Será que ele é bossa nova?
Será que ele é Maomé?
Parece que é transviado
Mas isso eu não sei se ele é

Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!

Uma linda marchinha homofóbica e preconceituosa com homens que têm cabelos compridos.

MARIA SAPATÃO
Maria Sapatão
Sapatão, Sapatão
De dia é Maria
De noite é João

O sapatão está na moda
O mundo aplaudiu
É um barato, é um sucesso
Dentro e fora do Brasil

Uma linda marchinha homofóbica.

Mas eu não acho censura algo legal.

Acho que se as pessoas tivessem o MÍNIMO de bom senso a censura não seria necessária. Só que as pessoas não têm bom senso.

As pessoas, em sua grande maioria, acha bonitinho ridicularizar outras pessoas. Por isso a censura é necessária.

A censura se torna necessária para compensar a falta de pensamento de quem acha legal ser escroto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário